Dicas antes de instalar

NÃO APLICAR


Em paredes apenas emassadas ou diretamente no gesso, pois o pó da massa seca não vai permitir uma aderência adequada. Nesses casos o ideal é dar uma demão de tinta branca ou primer antes.

EVITE


Evite colar o tecido em superfícies muito irregulares ou com texturas pois o tecido é muito fino e pode marcar as saliências prejudicando o acabamento.

FIQUE DE OLHO


Madeiras ou MDFs devem estar limpos e de preferência com uma camada de primer ou verniz. Evite lixar a madeira e logo depois colar o tecido.

ATENÇÃO


As estampas claras tem uma leve transparência, logo, se aplicados em superfícies escuras, podem sofrer alteração de cor. Pelo mesmo motivo, não aplique em superfícies estampadas ou manchadas pois o desenho pode transparecer no adesivo.

NUNCA


Nunca misture um rolo de 72cm com outro de 47cm . O tamanho da estampa varia um pouco de tamanho de uma largura para a outra prejudicando o encaixe perfeito da estampa.

LEIA


Caso precise limpar o seu tecido logo após a instalação utilize apenas um pano seco. Para usar pano úmido aguarde pelo menos 48h. Leia abaixo mais sobre cuidados de limpeza.

Como instalar meu tecido?

1


Antes de tudo lave bem as mãos e limpe a superfície a ser recoberta com um pano seco removendo poeira ou sujeiras. Remova também espelhos de luz e tomadas.

2


Tire as medidas da sua parede e planeje a colocação sempre na vertical e de cima para baixo. Se achar melhor, corte o seu rolo na medida da altura da sua parede para facilitar o manuseio.

3


Os pedidos com mais de um rolo vem numerados na parte de trás do liner e deverão ser instalados lado a lado, sem sobreposições, na ordem correta para o encaixe das imagens ficar perfeito.

4


Descole aprox. 10cm da película (liner) e dobre-o para trás. Cole a borda superior do adesivo alinhada com a parte superior da parede ou superfície a ser adesivada.

5


Descole gradativamente o liner puxando-o por trás e aplicando pressão com as mãos sobre o adesivo até o final. Depois utilize uma espátula de plástico ou uma régua para aplicar mais pressão.

6


Quanto maior a pressão aplicada nesse momento melhor será a adesão pois o adesivo é sensível a pressão. As eventuais bolhas formadas saem facilmente através da malha do tecido. =)

7


Repita a operação colando o próximo rolo ao lado da primeiro, tomando cuidado para fazer o encaixe da estampa de forma correta e sem sobreposição das bordas do adesivo.

8


Se precisar cortar sobras ou fazer recortes nos espelhos de luz ou tomadas use um estilete ou tesoura afiada.

Como limpar meu tecido?